Uma tragédia abalou a zona rural de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, na noite deste sábado (22). Um homem identificado como Francisco Nonato, conhecido como “Chiquinho”, matou o próprio tio, Raimundo Barbosa, durante uma briga familiar na comunidade Divina Espírito Santo, localizada no Ajaratuba 3.
De acordo com informações repassadas à polícia, Francisco tomou todas e discutiu com a companheira quando a situação saiu do controle. Durante a confusão, a mulher o empurrou, fazendo com que ele caísse no chão.
O tio, Raimundo Barbosa, tentou intervir para conter o sobrinho e evitar que a discussão se agravasse. No entanto, Francisco reagiu de forma violenta. Ele pegou uma faca e desferiu um golpe no peito do idoso que, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata próxima à comunidade. Revoltados, moradores organizaram uma busca e conseguiram localizar Francisco ainda durante a noite.
Para impedir uma nova tentativa de fuga, os comunitários o amarraram e acionaram a Polícia Militar. Devido à proximidade com o município de Anamã, uma equipe da PM local, que dispõe de transporte fluvial, se deslocou até a comunidade e efetuou a prisão. O suspeito foi levado inicialmente para a delegacia de Anamã.
O corpo de Raimundo Barbosa passou pelos procedimentos de praxe ainda na comunidade e, posteriormente, o liberaram para família realizar o sepultamento.
Por fim, a polícia conduziu o autor do crime para a Delegacia Interativa de Manacapuru, onde responderá pelo crime de homicídio e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
