30.3 C
Manaus
13 de junho de 2025
DestaquesPolícia

Homem matou vizinho porque a vítima chamou atenção de seu filho no bairro Gilberto Mestrinho

Acusado não gostou do comportamento do vizinho

Delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 27, Daniel Araújo de Lima, de 36 anos, suspeito de assassinar Frank Valter da Silva, de 34 anos, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. A ação policial resultou na captura do suspeito no mesmo bairro onde o crime ocorreu.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, o homicídio aconteceu no dia 17 de setembro de 2023, também no bairro Gilberto Mestrinho. Na ocasião, o autor desferiu golpes de faca contra a vítima durante uma discussão.

Ela explicou que, na ocasião, Daniel e Frank eram vizinhos. Após o filho de Daniel proferir alguns xingamentos na rua e Frank chamá-lo a atenção, houve um desentendimento. O suspeito, insatisfeito com a reação do vizinho, pegou uma faca e entrou em luta corporal com Frank. Durante o confronto, Daniel desferiu golpes de faca contra Frank, que morreu no dia seguinte, após o levarem ao hospital.

A delegada destacou que Daniel nega ser o autor do crime. No entanto, testemunhas oculares confirmam que ele desferiu os golpes na vítima. Em depoimento, o suspeito alegou que Frank estava com a faca e que tentou desarmá-lo, acabando por se defender com os golpes. Ainda há testemunhas a serem ouvidas, e a prisão temporária foi decretada para que o caso seja elucidado.

Procedimentos
Daniel Araújo de Lima responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e permanece à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos cabíveis.

 

Leia mais

Assalto em joalheria do Amazonas Shopping causa pânico e correria

Matheus Valadares

VÍDEO: Repórter ‘Zé Real’ fala em perseguição e chama delegado de Coari para a porrada

Matheus Valadares

Após matar casal no Novo Aleixo, ex-marido quebrou a perna depois de esconder arma usada no crime

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!