Um pistoleiro executou um homem e deixou outro baleado numa clínica de oftalmologia no Conjunto Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (24).
De acordo com informações, a vítima, identificada como Raimundo Nonato Dias dos Santos, 37, tinha uma consulta agendada no local. Assim, Leandro Alves da Silva decidiu acompanhá-lo.
Assim que entraram na clínica, um homem de boné e camisa preta chegou logo em seguida e ficou próximo da porta. Enquanto isso, as recepcionistas chamavam pelo nome dos pacientes, uma delas perguntou ao suspeito se ele tinha uma consulta agendada.
Contudo, ele não respondeu, se levantou da cadeira e se aproximou dos alvos. Depois, efetuou diversos tiros na dupla e depois fugiu do local. Posteriormente, Raimundo morreu na hora, já Leandro recebeu socorro do Samu, que o encaminhou em estado grave a um hospital de Manaus.
Ainda de acordo com informações preliminares, Leandro tem passagem na polícia por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, uma das testemunhas relatou que o rapaz olhava de maneira incessante para as câmeras do local, demonstrado certa preocupação. A recepcionista, inclusive, falou a Raimundo que ele chegou antes do horário previsto, porém, assim iria atendê-lo do mesmo jeito.
Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) segue no local realizando a perícia. Após os procedimentos, o Instituto Médico Legal (IML) revemorá o corpo e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.