Nessa quinta-feira (29), a colisão de uma embarcação com um fio de alta tensão resultou na morte de um homem de 50 anos, em Manacapuru, região metropolitana de Manaus.
De acordo com testemunhas, , Raimundo Nonato Alves da Silva navegava pelas águas do Lago Mucura. No entanto, uma árvore caiu caído sobre a rede elétrica e deixou o cabo de energia parcialmente caído sobre o rio.
Como consequência no aumento do nível do rio, o fio ficou mais próximo da água, aumentando o risco para quem navega na região.
Testemunhas afirmaram que Raimundo tentou afastar o fio com a mão ao perceber que poderia enroscar na embarcação. Nesse momento, ele recebeu uma forte descarga elétrica, que o incapacitou.
Por sua vez, seu primo, que o acompanhava, utilizou um pedaço de madeira para descolar o fio do corpo da vítima. Depois, ele conduziu o barco até o porto da Correnteza, onde pediu socorro.
Uma ambulância rapidamente gou ao local e, apesar das manobras de reanimação, incluindo massagens cardíacas, infelizmente Raimundo não resistiu e morreu dentro da ambulância.
Desse modo, o episódio gerou grande comoção na comunidade, que expressou preocupação com a condição da rede elétrica, especialmente durante os períodos de cheia dos rios.
Até o momento, a empresa responsável pela distribuição de energia não se manifestou oficialmente sobre as causas do acidente.