A polícia identificou que o homem morto numa clínica de fisioterapia, no bairro São José, zona leste de Manus, era agiota e sofreu um atentado a tiros este ano. O homicídio aconteceu na tarde desta terça-feira (27).
Segundo informações da Polícia, quatro pistoleiros em dois veículos chegaram à rua Xiborena e invadiram a clínica. Em seguida, os criminosos caminharam em direção à Fábio Viana de Souza Santana, 34, que estava em consulta naquele momento.
Depois, os suspeitos o amarraram e mandaram Fábio realizar transferências via PIX. Posteriormente, os pistoleiros o executaram com dois tiros, sendo um no peito e outro na cabeça.
Segundo o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Fábio não possuía antecedentes criminais. Além disso, o rapaz era um mecânico, empresário, dono de uma oficina, solteiro e conhecido por seu perfil trabalhador.
Por fim, informações preliminares indicam que ele sofreu uma tentativa de assassinato em fevereiro deste ano. Dessa maneira, uma das linhas de investigação sugere envolvimento com agiotagem ou dívidas, embora ainda não haja confirmação.