Uma discussão de família resultou em tentativa de homicídio na terça-feira (7), em Cubatão, interior de São Paulo. Nas imagens, o homem aparece sem roupa e correndo na direção dos familiares.
O crime aconteceu por volta das 9h, no conjunto Residencial Rubens Lara, bairro Jardim Casqueiro. Segundo informações, o agressor discutia pela janela com a irmã, de 33 anos, quando então gritou e disse que iria matá-la. Entretanto, antes de tentar assassiná-la, ele invadiu a casa de um idoso de 62 anos e desferiu golpes no rosto da vítima. Em seguida, o agressor correu atrás da irmã e do cunhado.
O casal conseguiu fugir para um dos blocos do conjunto e fechou a porta, mas o homem conseguiu abri-la e tentou acertar sua irmã com uma facada na cabeça, mas ela parou o objeto com as mãos. Ele foi contido pelo cunhado que o imobilizou antes da mulher desarmá-lo.
Policiais militares e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Ao chegarem no local, encontraram o idoso muito ensanguentado e sentado na calçada, enquanto o agressor estava sentado na escadaria de um dos blocos, no quarto andar do prédio. O estado de saúde dele é grave.
A faca usada nos crimes foi apreendida e a perícia acionada. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 2° Distrito Policial de Cubatão e é investigado pelas Polícia Civil.