35.3 C
Manaus
2 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Homem preso por esfaquear cadela em Manaus já ateou fogo em desafeto

Polícia Civil prende homem que esfaqueou cadela grávida em Manaus

Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (1º/09) um homem de 29 anos acusado de maus-tratos a animais após esfaquear uma cadela comunitária grávida chamada “Mel”. O crime ocorreu no dia 28 de maio de 2024, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

Prisão preventiva e investigação

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), a prisão foi resultado de um mandado de prisão preventiva solicitado após investigação do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

Assim, as autoridades analisaram as imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local e tiveram a comprovação da autoria do crime. Após divulgação das imagens, o suspeito se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado e teve o mandado cumprido.

Confissão e antecedentes

Durante depoimento, o homem confessou o ataque, alegando que a cadela teria mordido ele. Ele admitiu ter retornado à residência para pegar uma faca e atacar novamente o animal, com a intenção de matar a cadela.

A delegada informou ainda que o suspeito faz acompanhamento psiquiátrico, mas não estava tomando a medicação corretamente no momento do crime. O homem também responde por homicídio qualificado em Barreirinha, onde ateou fogo em uma vítima, crime que ele confessou.

Medidas legais

O suspeito responderá pelo crime de maus-tratos de animais, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais

Mulher fica em estado grave após ser atacada e cair de ponte em Tefé

Matheus Valadares

Hapvida inaugura primeira unidade premium em São Paulo

Central de Jornalismo

Sine Manaus oferta 412 vagas de emprego nesta quarta–feira, 3/9

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!