A Polícia Civil de Coari, no interior do Amazonas, prendeu neste domingo (14) um homem de 36 anos acusado de estupro de vulnerável contra a própria filha de 11 anos. Os abusos teriam começado quando a menina tinha apenas 6 anos e resultaram na transmissão de uma infecção sexualmente transmissível (IST).
De acordo com o delegado José Barradas, a investigação começou após familiares perceberem mudanças no comportamento da vítima. Assim, decidiram levar a criança a um posto de saúde, onde houve a constatação de lesões íntimas.
Além disso, exames médicos confirmaram a presença da IST, possivelmente transmitida pelo pai. O Conselho Tutelar tomou ciência do caso e repassou à polícia.
O crime mais recente ocorreu na semana passada, quando a menina estava sozinha com o pai, que se aproveitou da ausência da mãe. Ambos estão separados há cerca de quatro meses. O suspeito foi capturado em sua casa, no bairro Pera 1, após resistir à prisão.
Ele responderá por estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça. Após audiência de custódia, ele ficará à disposição da Justiça.