A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) prendeu um homem matou um cachorro e feriu outro gravemente. O crime ocorreu no dia 25, em Manaus, quando o acusado arremessou os animais de uma laje de uma residência, situada a cerca de quatro metros de altura.
De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, adjunto da Dema, o autor alegou que os cães caíram acidentalmente. Entretanto, o laudo pericialapontou traumas severos sofridos pelo animal que não resistiu aos ferimentos. No local, as autoridades ainda encontraram vestígios de sangue, pegadas e marcas biológicas que corroboram a versão de que o ato foi intencional. Além disso, imagens gravadas por uma testemunha detalharam a ação, confirmando as suspeitas da polícia.
Diante das evidências, foi solicitado ao Judiciário a prisão preventiva do acusado, que foi deferida e cumprida durante diligências realizadas pela equipe da Dema, em menos de uma semana após o crime.
Além da prisão por maus-tratos, o homem já tinha outro mandado de prisão em aberto por homicídio culposo, lesão corporal e embriaguez ao volante. Ele também foi responsável por esfaquear um pitbull em 2017 e possui registros de violência doméstica contra sua mãe. De acordo com o delegado, essas informações reforçam o histórico de violência do acusado.
O homem será ouvido em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos maus-tratos qualificados aos animais e pelas outras acusações pendentes.
