13 de dezembro de 2025
DestaquesPolícia

Operação Anjos do Purus prende agressor por estupro, ameaça e lesão corporal contra adolescente em Lábrea

A vítima conviveu maritalmente com o autor durante quatro anos e tiveram duas filhas

A Polícia Civil deflagrou, nessa quinta-feira (11), a Operação Anjos do Purus, e cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 37 anos, em Lábrea, no interior do Amazonas. Ele é acusado de estupro de vulnerável, ameaça e lesão corporal contra uma adolescente, de 15 anos. Ele vivia maritalmente desde quando ela tinha 11 anos.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou que a operação contou com planejamento e organização das equipes policiais para localizar e responsabilizar o autor, que mantinha um casamento infantil com a vítima, durante um ciclo de violência de quatro anos.

“Viajamos por cerca de dois dias até o município para realizar a prisão. A atuação da DEP de Lábrea e DPI evidencia que não há barreiras para que a Polícia Civil traga a segurança pública para o interior do Amazonas, e atue protegendo crianças e adolescentes”, afirmou o delegado.

Crimes

De acordo com a delegada Kelly Souto, a equipe da DEP de Lábrea recebeu informações de um caso de violência doméstica e, inicialmente, não tinham conhecimento das idades das partes envolvidas.

“No decorrer das investigações, descobrimos que atualmente a vítima tem 15 anos e, desde os 11 anos, convivia maritalmente com o autor, que hoje tem 37 anos. Eles têm duas filhas, concebidas quando ela tinha entre 12 e 13 anos. Na ocasião do crime de violência doméstica, a adolescente estava de resguardo”, afirmou.

Conforme a delegada, no dia 26 de novembro deste ano, o homem desferiu vários socos contra a vítima, além de proferir ameaças contra ela também. O irmão do agressor registrou em vídeo os crimes.

“O vídeo mostra a forma violenta de que o infrator agrediu a adolescente, na frente das filhas recém-nascida e de um ano de idade. Ele ainda chegou a queimar a vítima com isqueiro. Diante da gravidade do caso, foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão preventiva do homem”, relatou a delegada.

A DEP de Lábrea e o DPI realizaram diligências para cumprir a ordem judicial, cumprida na quarta-feira, no bairro da Fonte, no município.

“Com a prisão do autor, conseguimos libertar a adolescente, encerrando um ciclo de violência que durou quatro anos”, finalizou Kelly.

O homem responderá por estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça no contexto da Lei Maria da Penha. Ele passará por audiência de custódia e se encontra à disposição do Poder Judiciário.

 

Leia mais

Eduardo Bolsonaro protesta após EUA retirarem Moraes de sanções

Matheus Valadares

Dólar cai e fecha perto de R$ 5,40 após decisão do Copom

Matheus Valadares

Rua no bairro São José recebe modernização do sistema de drenagem da prefeitura

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!