A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (8) o homem Matheus Rodelo Monteiro Machado, de 27 anos, suspeito de praticar estelionato sentimental. As autoridades o detiveram no bairro Aparecida, em Santos, litoral de São Paulo, após investigações da Delegacia de Caraguatatuba, que apontaram seu paradeiro na Baixada Santista.
Segundo as autoridades, Matheus é alvo de mais de 50 denúncias de mulheres de diferentes estados do Brasil. O suspeito utilizava redes sociais e aplicativos de relacionamento para se aproximar das vítimas, geralmente jovens e bem-sucedidas.
Ele alegava ser herdeiro, investidor, estudante de Medicina e atleta. Além disso, ele afirmava que pertencia a uma família influente do interior paulista, com o objetivo de obter acesso ao dinheiro das mulheres.
Em nota, a defesa do investigado afirmou que a prisão é “ilegal e desproporcional” e que ainda não teve acesso a todo o conteúdo da investigação. A defesa ressaltou que qualquer julgamento antecipado “viola o princípio da presunção de inocência”. Por fim, ela também prometeu demonstrar a inocência do suspeito assim que tiver acesso aos documentos do inquérito.