A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (1), um homem de 37 anos, que invadiu uma residência e furtou uma arma de fogo, 25 relógios avaliados em R$ 50 mil, celulares e dinheiro. O fato aconteceu no conjunto Cophasa, bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Ivo Martins, o crime ocorreu no domingo (28), quando o suspeito utilizou um alicate para desativar a cerca elétrica e conseguiu entrar na casa. No interior do imóvel, ele levou uma arma de fogo, R$ 2 mil, celulares e os relógios de alto valor.
As investigações iniciaram após os proprietários registrarem o boletim de ocorrência. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o autor. Ele já possui cerca de 10 passagens pela polícia por furto qualificado, sempre utilizando o mesmo modus operandi.
“Ele teve acesso até ao cofre da residência, porque sabia onde estava a chave do compartimento. O apoio da população, por meio das denúncias, foi fundamental para que chegássemos ao infrator”, destacou o delegado.
Na quarta-feira, policiais do 19º DIP, com apoio da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), receberam informações sobre o paradeiro do suspeito e o localizaram em um motel no bairro Alvorada, zona oeste. Parte dos objetos furtados foi recuperada e devolvida às vítimas.
O homem responderá por furto qualificado pela destruição ou rompimento de obstáculo e escalada, e ficará à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar se houve participação de outras pessoas no crime.