A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 28 anos e duas mulheres de 21 e 46 anos por tentativa de latrocínio e tentativa de feminicídio contra uma jovem de 23 anos, em Itacoatiara (AM). O crime ocorreu na terça-feira (28).
De acordo com o delegado Paulo Barros, a vítima trabalhava em um estabelecimento comercial quando o ex-companheiro chegou armado. Ele estava sob a companhia de uma mulher em uma motocicleta. Durante o ataque, o homem efetuou dois disparos, três golpes de faca e ainda tentou atear fogo na vítima.
Populares conseguiram deter o agressor antes da fuga, e policiais militares conseguiram prendê-lo em flagrante. A mulher que o acompanhava conseguiu escapar, mas uma equipe da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara consegiu localizá-la e prendê-la.
A polícia também prendeu a mãe da cúmplice, que havia alugado a motocicleta usada no crime. As investigações apontam que o trio planejou, na noite anterior, roubar um pano de joias avaliado em R$ 15 mil, vendido no local onde a vítima trabalhava.
“O autor, além de tentar roubar as joias, tinha como motivação não aceitar o fim do relacionamento e pretendia matar a ex-companheira”, afirmou o delegado Paulo Barros.
A vítima recebeu socorro de populares, que rapidamente a levaram ao hospital Regional José Mendes, onde permanece em recuperação. Além disso, as autoridades conseguiram recuperar o pano de joias no local do crime.
Por fim, a polícia autuou o trio em flagrante por tentativa de latrocínio e tentativa de feminicídio. Agora, os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.

