Um homem, acusado de cometer furtos em Rio Preto da Eva, região metropolitana de Manaus, matou uma jovem de 19 anos e sua filha, de apenas 1 ano. O crime aconteceu nessa sexta-feira (12), por volta das 9h.
Joyce de Meireles Araújo e sua filha, Maria Eduarda de Meireles Silva, estavam em casa, localizada no KM 3 do ramal Fé em Deus, quando Miler Ribeiro Pinheiro, 23, invadiu a residência. O homem matou a mãe com facadas no pescoço e tórax, enquanto a criança apresentava diversos hematomas pelo corpo e na cabeça. Após o crime, o assassino fugiu.
Quem encontrou o corpo da mãe e filha foi o próprio marido, mas apenas no final da tarde, por volta das 18h, quando o companheiro chegava do trabalho. Ainda durante a tarde, moradores relataram que viram o homem saindo do ramal em atitude suspeita.
Após tomarem conhecimento dos assassinatos, os vizinhos denunciaram que Miller estava escondido na casa de parentes. A polícia foi ao local e capturou o homem. Os investigadores acreditam que Joyce morreu porque denunciava Miller por cometer furtos na região do ramal.
Além do assassinato, Miller já respondia pelo crime de estupro de vulnerável. O acusado esteve 8 meses preso e agora responderá por homicídio duplamente qualificado.