Jackson dos Santos Torres, acusado de esfaquear Luiz Eduardo, 22, amigo de sua ex-esposa, se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira (9). O crime ocorreu na última terça-feira (7), na Betânia, zona Sul de Manaus.
O agressor se entregou à polícia na companhia de um advogado. Jackson alegou legítima defesa e levou uma testemunha para sustentar sua versão.
A mulher alega que Jackson e Luiz tiveram uma luta corporal após o agressor fazer acusações contra a vítima. O jovem, então, partiu para cima do homem e Jackson o esfaqueou.
Esta versão, no entanto, é negada pela ex-companheira de Jackson. A mulher afirma que o agressor a perseguia a ameaçava constantemente. Além disso, a mulher disse à delegada Kelene Passos que se mudou várias vezes para despistá-lo, mas ele sempre a encontrava.
A ex-companheira de Jackson tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, devido a episódios de agressão em outras ocasiões. A Polícia Civil seguirá com as investigações, mas a delegada já declarou que o agressor responderá por tentativa de feminicício e homicídio