23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Homem que esfaqueou o irmão é apreendido pela PC

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quarta-feira (17/03), por volta das 10h, mandado de prisão temporária em nome de Ailton da Silva Ferreira, 38, pelo crime de homicídio qualificado tentado contra seu irmão, no dia 6 de março deste ano. O mandado foi expedido nesta terça-feira (16/03) pela juíza Suzi Irlanda Araújo Granja da Silva, da Central de Plantão Criminal de Manaus.

 

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, as investigações iniciaram após registro de Boletim de Ocorrência (BO) relatando a tentativa de homicídio, que foi iniciada a partir de um desentendimento entre a vítima e Ailton.

 

“Na ocasião, o autor havia pegado o cartão de crédito do seu pai, sem autorização, e comprado bebidas alcóolicas para seu consumo pessoal.  Seu irmão, ora vítima, não gostou da atitude do mesmo, e foi questioná-lo a respeito. Ailton, então, armou-se com uma faca e desferiu dois golpes na região do abdômen da vítima, que posteriormente foi socorrida e levada para uma unidade hospitalar, onde recebe atendimento médico desde então”, relata o delegado.

 

Procedimentos – Ailton da Silva Ferreira responderá pelo crime de homicídio qualificado tentado, por se tratar de motivo fútil. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o homem será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

 

Em caso de ocorrências na área de atuação do 18º DIP, o número do Disque-Denúncia é (92) 99292-1015.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!