33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Homem que estuprou a própria filha de 6 anos é preso em Apuí, interior do AM

FOTO/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (12/12), um homem, 51, por estupro de vulnerável contra a própria filha, de 6 anos. A prisão ocorreu no município.

Conforme o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP, a equipe policial iniciou as diligências depois de ser comunicada pelo Conselho Tutelar do município a respeito da prática criminosa.

“A criança e suas irmãs foram deixadas sob os cuidados do indivíduo enquanto a mãe delas foi ao Centro da cidade. Quando retornou, a mulher flagrou a vítima deitada com o homem, sem as roupas de baixo. Então ela a levou ao hospital do município, onde foi constatado o abuso sexual”, falou o delegado.

Segundo o delegado, a equipe médica acionou o Conselho Tutelar e o órgão, por sua vez, acionou os policiais civis da 71ª DIP, que efetuaram a prisão do suspeito ainda em sua casa.

“Durante os procedimentos, apuramos que o infrator também abusou sexualmente de outra criança, de 8 anos. Em depoimento, a genitora da vítima contou que, como conhecia a família do homem, confiava em deixar a sua filha juntamente com as outras duas crianças para que o suspeito cuidasse delas”, contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, também foi realizado o exame de conjunção carnal nesta vítima e o exame constatou que ela havia sido abusada sexualmente pelo homem.

“Ao término dos procedimentos, representei pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, pedido este que será analisado na audiência de custódia”, disse o delegado.

Leia mais

Jovem morre após reação alérgica durante tomografia em hospital de SC

Matheus Valadares

Homem invade residência, amarra adolescente e a estupra no bairro Tancredo Neves

Matheus Valadares

Escola em Araucária (PR) é denunciada por tortura e omissão após menino autista ser amarrado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!