Um homem acusado de matar a ex-companheira em Tefé, interior do Amazonas, estuprou a própria enteada e ainda a engravidou. O homem está preso desde o último domingo (18) e nesta terça-feira (18) o delegado Paulo Mavignier deu mais detalhes sobre o caso.
De acordo com a Polícia Civil, Alexsandro Celestino abusava da enteada desde os 10 aos 13 anos. Hoje a adolescente está grávida e o homem é o principal suspeito de cometer o estupro seguido.
Além dos estupros, o assassino e pedófilo ameaçava matar a menina, sua mãe Alaene Ferreira, de 30 anos, e seus 5 irmãos, incluindo uma criança que era filho de Alexsandro.
A polícia o prendeu após o feminicida levar a ex-companheira até o hospital, já em óbito. Alaene sofreu um golpe de facão na coluna servical. Aos médicos, Alexsandro contou que a ex-companheira cometeu um suicídio, mas eles a examinaram e rapidamente perceberam que se tratava de um assassinato.
A equipe médica acionou a Guarda Municipal e Alexsandro acabou preso em flagrante. Na época, a mãe sabia que a filha estava grávida, contudo, ela morreu sem saber que o filho pertencia ao ex-companheiro.
‘Sandrinho’, como também o conheciam, possui várias passagens pela polícia, que vão de tráfico de drogas a porte ilegal de arma de fogo. Além de ser um usuário de drogas, testemunhas disseram que o feminicida possui um comportamento bastante agressivo.
Alaene deixa 6 filhos, todos menores de 13 anos. e um bebê recém-nascido de 4 meses.