11 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Homem que matou a ex-miss Manicoré tem pena reduzida pela Justiça

Imagem: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) reduziu a pena de Rafael Fernandez Rodrigues, condenado pela morte de Kimberly Karen Mota de Oliveira, ex-miss Manicoré, assassinada no dia 12 de maio de 2020. Agora ele deve cumprir 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.

A decisão foi após um pedido de defesa do condenado, que apontou a existência de um erro na dosimetria e que isso interferiu no cálculo final da pena. No dia do crime, o corpo da jovem foi encontrado com perfurações por faca no abdômen e pescoço no apartamento de Rafael. A vítima era acadêmica de odontologia e dois meses antes de sua morte ela havia terminado com o assassino.

Após o crime, Rafael chegou a fugir para Venezuela. As investigações da polícia registraram que o homem havia passado pelo estado de Roraima durante uma barreira sanitária na vila Jundiá, em Rorainópolis, município que faz divisa com o Amazonas.

Na fuga, seu carro ainda chegou a capotar. A suspeita era de que Rafael planejava fugir para a Espanha após a chegada na região fronteiriça, em Pacaraima, município ao Norte de Roraima.

 

 

Leia mais

Venezuelano esculacha jovem que ‘deu perdido’ em Iranduba

Matheus Valadares

Motoqueiros se irritam com jovem que ‘deu perdido’ durante corrida em Iranduba

Matheus Valadares

Jovem que morreu em Novo Aripuanã havia se formado em administração recentemente

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!