25.3 C
Manaus
21 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Homem que matou cachorro da ex após discussão é preso no Conjunto Galileia

Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação brasileira e permanece à disposição da Justiça.

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/PC-AM

A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (16), um homem de 36 anos que matou o cachorro de sua ex-companheira, da raça São Bernardo. O crime aconteceu no dia 27 de outubro de 2024, na rua Boa Sorte, bairro Colônia Terra Nova, também na zona norte.

De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, o animal, que convivia com a família da mulher por causa da proximidade entre os imóveis, levou um disparo na cabeça efetuados pelo suspeito, em um momento de raiva.

“O cão era dócil e mantinha convivência próxima com a ex-companheira do acusado. Durante a discussão, em um ato de fúria, ele atirou contra o animal”, explicou o delegado adjunto da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Após o crime, a tutora do animal denunciou o caso à polícia. Imediatamente, a equipe da Dema solicitou a prisão preventiva do suspeito e a expedição de mandado de busca e apreensão para localizar a arma utilizada.

Com os mandados em mãos, os policiais conseguiram capturá-lo, mas a arma de fogo usada no crime ainda está sendo procurada pelas autoridades.

Responsabilização criminal

O suspeito foi conduzido à delegacia e responderá pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação brasileira. Ele permanece à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Ex-gestora Angela Bulbol morre após atropelamento em condomínio de Manaus

Matheus Valadares

Amazonas FC anuncia zagueiro Marcel Scalese para a temporada 2026

Matheus Valadares

PC-AM divulga imagem de comandante procurado por naufrágio no Encontro das Águas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais