27.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Homem que matou cachorro da ex após discussão é preso no Conjunto Galileia

Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação brasileira e permanece à disposição da Justiça.

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/PC-AM

A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (16), um homem de 36 anos que matou o cachorro de sua ex-companheira, da raça São Bernardo. O crime aconteceu no dia 27 de outubro de 2024, na rua Boa Sorte, bairro Colônia Terra Nova, também na zona norte.

De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, o animal, que convivia com a família da mulher por causa da proximidade entre os imóveis, levou um disparo na cabeça efetuados pelo suspeito, em um momento de raiva.

“O cão era dócil e mantinha convivência próxima com a ex-companheira do acusado. Durante a discussão, em um ato de fúria, ele atirou contra o animal”, explicou o delegado adjunto da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Após o crime, a tutora do animal denunciou o caso à polícia. Imediatamente, a equipe da Dema solicitou a prisão preventiva do suspeito e a expedição de mandado de busca e apreensão para localizar a arma utilizada.

Com os mandados em mãos, os policiais conseguiram capturá-lo, mas a arma de fogo usada no crime ainda está sendo procurada pelas autoridades.

Responsabilização criminal

O suspeito foi conduzido à delegacia e responderá pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação brasileira. Ele permanece à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Prefeito de Macapá agride equipe de jornalistas durante vistoria de obra

Matheus Valadares

Vídeo mostra homem tentando matar vizinho a facadas no bairro Redenção

Matheus Valadares

Carreta derruba fiação e causa transtorno no Conjunto Boas Novas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!