2 de dezembro de 2025
DestaquesGeralPolícia

Homem que matou cachorro em Borba era usuário de drogas e se masturbou para mulheres

Um homem de 26 anos, já conhecido da polícia por importunação sexual, problemas psicológicos não tratados e dependência de drogas pesadas, como crack, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) após matar brutalmente um cachorro em via pública, no município de Borba. A captura foi realizada pela equipe da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em menos de uma hora após a denúncia, na manhã de segunda-feira (1º/12).

Primeiramente, as autoridades destacaram que o agressor, além do histórico criminal, não faz uso de qualquer medicação controlada apesar de apresentar instabilidade mental, o que, aliado ao consumo de entorpecentes, agrava seu comportamento violento e imprevisível.

Crime captado por câmeras

O delegado Jorge Arcanjo explicou que o ataque ocorreu na noite de domingo (30/11). Imagens de segurança mostraram o momento em que o suspeito se aproxima do animal, o enforca e, já com o cão desacordado, o atira repetidas vezes ao chão até provocar a morte.

A polícia recebeu o vídeo na manhã seguinte e iniciou imediatamente as buscas. Pouco tempo depois, os policiais localizaram o suspeito em sua própria residência, no Centro de Borba.

Após o crime, o homem jogou o animal no rio, próximo ao local da agressão. Todavia, ainda não localizaram o vira-lata.

Prisão e antecedentes

As autoridades autuaram o agressor em flagrante pelo crime de maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais. Além do caso recente, a polícia o prendeu anos antes por se masturbar diante de mulheres. Ele se escondia nas laterais de casas para surpreender moradoras — comportamento que reforçava seu risco à comunidade.

Pena para violência contra animais

Com a Lei nº 14.064/2020, maus-tratos contra cães e gatos prevê de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição da guarda. Quando há morte do animal, como neste caso, a pena pode aumentar em até um terço.

A Polícia Civil reforçou que continuará atuando com rigor em qualquer crime de violência animal ou outras violações à lei.

 

Leia mais

Quadrilha invade parqueamento da Polícia Civil e rouba nove veículos no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Fabiano renova contrato e seguirá como capitão do Amazonas FC em 2026

Matheus Valadares

Piranhas devoram corpo em estado de decomposição na Praia Dourada

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!