10 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Homem que matou e roubou idoso para comprar drogas no Conjunto Manoa é preso

João Vitor responderá por latrocínio e segue à disposição da Justiça. 

Delegado Adanor Porto, adjunto da DEHS | Fotos : Lyandra Peres/PC-AM

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (24), João Vitor Rabello da Silva, pelo roubo seguido de morte de Luís Gonzaga Rodrigues da Silva, de 70 anos. O crime foi no dia 19 de junho, dentro da casa da vítima, na rua Professor Plácido Serrano, Conjunto Manoa, zona norte de Manaus.

Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Vitinho, como também é conhecido, invadiu a residência com o objetivo de roubar pertences. O delegado Adanor Porto, adjunto da DEHS, afirmou que o autor não se contentou em apenas furtar os objetos. Ele pegou uma faca e degolou o idoso.

Como resultado da brutalidade, a equipe da DEHS iniciou imediatamente as investigações. Após identificar o autor, os policiais representaram pela prisão temporária de João Vitor.

Autor sofreu tentativa de execução após o crime

Ainda de acordo com o delegado, logo após o latrocínio, João Vitor sofreu uma tentativa de homicídio. Uma organização criminosa tentou executá-lo com sete disparos de arma de fogo. Ele sobreviveu, foi levado ao hospital e recebeu alta duas semanas antes de ser preso.

A partir daí, os investigadores intensificaram o monitoramento até localizá-lo. Finalmente, na terça-feira (22/07), a equipe policial prendeu o autor no conjunto Campo Dourado, também na zona norte da capital.

Criminoso confessou o latrocínio

Durante o depoimento, João Vitor confessou o crime. Ele admitiu que pretendia roubar a vítima para trocar os objetos por drogas. Em seguida, reservou-se ao direito de permanecer em silêncio. Por fim, João Vitor responderá por latrocínio e segue à disposição da Justiça.

 

Imagem: Divulgação/Redes sociais

Leia mais

Jovem morre em grave acidente de moto na AM-010, em Manaus

Matheus Valadares

Suspeito de matar namorada em Manaus se entrega após ameaça de facção criminosa

Matheus Valadares

Irmãos que explodiram lotérica aprenderam técnica em filmes, diz polícia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!