A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (24), João Vitor Rabello da Silva, pelo roubo seguido de morte de Luís Gonzaga Rodrigues da Silva, de 70 anos. O crime foi no dia 19 de junho, dentro da casa da vítima, na rua Professor Plácido Serrano, Conjunto Manoa, zona norte de Manaus.
Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Vitinho, como também é conhecido, invadiu a residência com o objetivo de roubar pertences. O delegado Adanor Porto, adjunto da DEHS, afirmou que o autor não se contentou em apenas furtar os objetos. Ele pegou uma faca e degolou o idoso.
Como resultado da brutalidade, a equipe da DEHS iniciou imediatamente as investigações. Após identificar o autor, os policiais representaram pela prisão temporária de João Vitor.
Autor sofreu tentativa de execução após o crime
Ainda de acordo com o delegado, logo após o latrocínio, João Vitor sofreu uma tentativa de homicídio. Uma organização criminosa tentou executá-lo com sete disparos de arma de fogo. Ele sobreviveu, foi levado ao hospital e recebeu alta duas semanas antes de ser preso.
A partir daí, os investigadores intensificaram o monitoramento até localizá-lo. Finalmente, na terça-feira (22/07), a equipe policial prendeu o autor no conjunto Campo Dourado, também na zona norte da capital.
Criminoso confessou o latrocínio
Durante o depoimento, João Vitor confessou o crime. Ele admitiu que pretendia roubar a vítima para trocar os objetos por drogas. Em seguida, reservou-se ao direito de permanecer em silêncio. Por fim, João Vitor responderá por latrocínio e segue à disposição da Justiça.
