28 de abril de 2025
DestaquesPolícia

Homem que matou o próprio amigo por causa de cigarro é preso no bairro Jorge Teixeira

Maxwell Pinto Araújo foi detido após 7 anos de crimes não resolvidos.

FOTO/DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil prendeu Maxwell Pinto Araújo, 31 anos, nesta segunda-feira, 28, por matar o próprio amigo por causa de uma carteira de cigarro. A detenção ocorreu na rua Eucalipto, bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus.

Conforme o delegado Danniel Antony, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu em 4 de abril de 2016. Maxwell e Andrews Santos Serudo estavam em uma festa quando começaram a discutir por causa de uma carteira de cigarros. Maxwell não trouxe a marca pedida, o que gerou o desentendimento.

Depois do crime, Maxwell cumpriu prisão cautelar. O caso seguiu em trâmite até o trânsito em julgado, o que resultou na ordem de prisão condenatória.

O delegado Danniel Antony explicou: “Fomos informados assim que a prisão foi concedida. Na manhã de segunda-feira, realizamos diligências e encontramos Maxwell em sua casa. Ele não resistiu e colaborou com a equipe para cumprir a ordem judicial. Depois, o levamos à delegacia para os procedimentos iniciais relacionados à prisão.”

Na festa, Maxwell e Andrews se desentenderam. Embora Andrews tenha dado dinheiro a Maxwell para comprar cigarros, ele trouxe uma marca diferente. A briga continuou do lado de fora da casa de Maxwell, onde ele usou uma faca e feriu Andrews. A vítima recebeu atendimento médico, mas não sobreviveu.

Maxwell Pinto Araújo agora cumpre sua pena de 10 anos de reclusão em regime fechado por homicídio simples. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

De olho em 2026, Aziz e Braga se unem em caravana pelo interior do Amazonas

Marcilon Souza

“Ele me agrediu sem motivo”: mulher denuncia PM por violência em Manaus

Marcilon Souza

Tefé: Ministério Público quer cancelar shows milionários na Festa da Castanha

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!