Na última segunda-feira (1°) uma foto foi publica em uma rede social de um bar em Manaus (AM), mostra um homem vestido com a camiseta do flamengo escrito “Bruno” segurando um saco de lixo personalizado escrito “Eliza”. O ato referiu-se a ex-namorada do goleiro Bruno, Eliza Samudio.
O caso ganhou uma grande repercussão nas redes sociais. O homem que trabalha como tatuador na cidade, foi identificado e demitido do estúdio onde atuava. Além disso, ele pode responder por apologia ao crime.
Após o acontecimento, a proprietária do estabelecimento relatou que o funcionário que postou a foto foi afastado. Em nota o bar declarou que não compactua com apologia a qualquer crime, inclusive femincídio.
“A foto foi postada pelo nosso estagiário que tem 20 anos de idade. O crime foi há cerca de 11 anos. Foi alegado desconhecimento, e a nossa moderação imediatamente ao ver a foto, apagou e advertiu o responsável”.
Para os internautas, a fantasia resgatou a lembrança de um crime que chocou o país no ano de 2010, já que Eliza foi morta por estrangulamento, teve o copo esquartejado e jogado para cães pelo próprio namorado, o ex-goleiro do Flamengo, Bruno.
Os comentários gerados na imagem são de revolta. “Mais respeito com a família da Eliza e com nós mulheres”, “cenas como essa não podem se repetir”, comentaram alguns internautas.