Neste último sábado (16), duas pessoas foram baleadas durante um assalto a uma loja de confecções localizada na rua Henrique Martins, no Centro de Manaus. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação criminosa.
Segundo o filho do dono da loja, que preferiu não se identificar, já passava das 13h quando um homem entrou no estabelecimento se passando por cliente. Ele foi até o dono da loja e disse que queria comprar algo.
Quando o proprietário tentou ajudar, foi rendido pelo homem que estava armado. A vítima foi obrigada a entregar todo o dinheiro que estava na loja, uma quantia equivalente a R$ 20 mil reais.
Em seguida, o criminoso atirou contra o dono da loja e contra uma funcionária. Testemunhas locais informaram que do lado de fora alguns comparsas estavam esperando pelo suspeito, que conseguiu fugir.
O dono da loja foi atingido por um tiro no ombro e foi encaminhado para um hospital particular. O estado de saúde do homem ainda não foi divulgado.
Já a funcionária, atingida por um tiro de raspão nas costas, foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).