A Polícia Civil, por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, prendeu em flagrante, na sexta-feira (15), um homem de 20 anos por estupro de vulnerável majorado contra a enteada, de 12 anos. A prisão ocorreu no distrito de Belo Monte, em Canutama.
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, titular da 62ª DIP, a equipe recebeu uma denúncia pela manhã. Os policiais seguiram em lancha até Belo Monte para apurar os fatos e dar continuidade às diligências.
“Fomos ao local indicado na ocorrência e realizamos a prisão do indivíduo, que já havia sido contido com o apoio da Guarda Municipal. Durante as apurações, constatamos que ele entrou no quarto da enteada sem roupas e consumou o ato. Contudo, a adolescente conseguiu fugir e pedir ajuda”, explicou o delegado.
Situação jurídica e próximos passos
O homem passou por audiência de custódia na manhã deste sábado (16/08) e a Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva. Assim, a polícia o autuou pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável majorado e ele permanece à disposição da Justiça.