Um homem de 36 anos sobreviveu após ser atingido por vários tiros e escapar de um tribunal do crime, na manhã desta segunda-feira (15). A tentativa de homicídio ocorreu em uma área de mata, localizada na rua Pires de Carvalho, no bairro da União, na zona Centro-Sul da capital.
De acordo com as informações repassadas pela própria vítima aos policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ele foi capturado por integrantes do suposto tribunal do crime e alvejado pelos tiros.
Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram e deixaram a vítima no local. Mesmo ensanguentado, o homem conseguiu sair da cena do crime e se deslocou até a rua Dalas, no bairro Parque Dez, onde encontrou a equipe policial da 12ª Cicom, e explicou o que havia passado.
O homem foi atingido com quatro tiros, um na região do rosto, dois no ombro e um no abdômen. Diante da situação, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ao chegar no local prestou os primeiros socorros à vítima e o encaminharam para uma unidade hospitalar.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima. A Polícia Civil investiga o caso. Não há informações se a vítima tinha passagem pela polícia e qual seria a motivação da tentativa de homicídio.