A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (17), um homem de 34 anos investigado por tentativa de estupro contra sua vizinha, uma jovem de 22 anos. O fato ocorreu na madrugada do último domingo (14), por volta das 3h, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte.
De acordo com o delegado Rodolfo Sant’Anna, a vítima retornava de um evento, mas estava sem chaves e com o celular descarregado. O suspeito, conhecido na vizinhança, ofereceu ajuda alegando que conseguiria um carregador. A jovem aceitou ir até o apartamento do homem, onde ele apagou as luzes, obrigou a vítima a tirar parte da roupa e tocou seu corpo, configurando tentativa de estupro.
A vítima conseguiu se vestir e fugir, enquanto a esposa grávida e o filho de 1 ano do suspeito dormiam no cômodo ao lado. No dia seguinte, ela registrou boletim de ocorrência no 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), fornecendo descrição do autor e localização do prédio de quitinetes onde ele residia.
Após a investigação, a Polícia Civil representou a prisão preventiva e a Justiça deferiu. Desse modo, os policias efetuaram a prisão nesta manhã, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. O suspeito permanecerá à disposição do Poder Judiciário e responderá pelo crime de tentativa de estupro.