Um homem procurou a Sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas descobriu que o documento é falso. O caso aconteceu em Campo Grande (MS). As informações são do G1.
Durante o atendimento, um funcionário verificou que dados da CNH do homem não constavam no sistema. Ele soube, então, que se tratava de um documento falso que não poderia ser renovado.
O dono da carteira de motorista acabou sendo levado para a Delegacia de Trânsito. Depois, ele foi para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) a fim de prestar esclarecimentos.
O delegado Titular da Delegacia de Trânsito, Carlos Eduardo Trevelin Millan, disse que “no caso do uso de Documento Falso, a previsão é de 2 a 6 anos de prisão”.
– E a dica é: o interessado em ter a CNH deve procurar uma autoescola credenciada e cumprir os trâmites legais. Caso a pessoa desconfie de alguma coisa, procure o órgão de trânsito ou comunique a Polícia o que está acontecendo. O ideal é sempre desconfiar da facilidade – comentou.
O Detran alertou que as pessoas não devem acreditar em mensagens enviadas via WhatsApp que oferecem CNH sem aulas, exames ou provas. O órgão destacou que trata-se de um golpe.