30.3 C
Manaus
8 de abril de 2025
DestaquesPolícia

Homem vai parar na delegacia após tentar renovar CNH

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Um homem procurou a Sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas descobriu que o documento é falso. O caso aconteceu em Campo Grande (MS). As informações são do G1.

Durante o atendimento, um funcionário verificou que dados da CNH do homem não constavam no sistema. Ele soube, então, que se tratava de um documento falso que não poderia ser renovado.

O dono da carteira de motorista acabou sendo levado para a Delegacia de Trânsito. Depois, ele foi para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) a fim de prestar esclarecimentos.

O delegado Titular da Delegacia de Trânsito, Carlos Eduardo Trevelin Millan, disse que “no caso do uso de Documento Falso, a previsão é de 2 a 6 anos de prisão”.

– E a dica é: o interessado em ter a CNH deve procurar uma autoescola credenciada e cumprir os trâmites legais. Caso a pessoa desconfie de alguma coisa, procure o órgão de trânsito ou comunique a Polícia o que está acontecendo. O ideal é sempre desconfiar da facilidade – comentou.

O Detran alertou que as pessoas não devem acreditar em mensagens enviadas via WhatsApp que oferecem CNH sem aulas, exames ou provas. O órgão destacou que trata-se de um golpe.

Leia mais

Briga violenta em posto de combustíveis em Manacapuru termina com homem esf4que4do

Marcilon Souza

Mãe de Matteus desabafa sobre fim do relacionamento com Isabelle Nogueira: “Ele ficou quase depressivo”

Marcilon Souza

Residência de policial militar é furtada na zona norte de Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!