Horas após matarem o ex-jogador do Manaus FC, Ezequias Jr. Vieira dos Santos, na noite dessa quarta-feira (21), um casal morreu a tiros na comunidade Nossa Sra. de Fátima I, zona norte de Manaus. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (22).
Segundo informações, três pistoleiros em um veículo não identificado chegaram à rua Galileia e desovaram corpo do casal. Além disso, as vítimas estavam amarradas e com sinais de tortura, indicando que o duplo homicídio possivelmente aconteceu em outro local.
O caso
Informações preliminares apontam que, na noite do crime, o desafeto de Ezequias assediou sua companheira. Naquela ocasião, a jovem e o namorado estavam participando de um futebol na quadra do Conjunto Cidadão IX.
Consequentemente, o rapaz foi em busca de satisfações com o supeito e, naquele momento, houve um desentendimento entre ambos. Posteriormente, o suspeito foi à casa do seu pai, pegou uma arma, retornou e atirou contra o rapaz.
Após isso, os amigos de Ezequias o puseram dentro de um carro, rumo ao HPS João Lúcio. Porém, não satisfeito em deixar o rapaz baleado, o suspeito retornou de motocicleta, junto com sua companheira.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os últimos minutos de vida de Ezequias. Na imagem, a mulher que estava na garupa aparece apontando para o carro e, minutos depois, o suspeito termina de executar o rapaz a tiros.
Clube lamenta perda
Dessa forma, Manaus FC lamentou, em nota, a morte do atleta, que atuava como meio-campista. Em dezembro do ano passado, Ezequias defendeu o Gavião Real no título da Super Copa da Floresta, contra a seleção de Silves. Nas redes sociais, torcedores, fãs e amigos expressaram seu choque e solidariedade.