34.3 C
Manaus
20 de setembro de 2025
CidadeDestaques

HPS João Lúcio terá entrada diferente para Covid e Não Covid

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) readequou o fluxo de atendimento no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Machado, zona leste, com portas de entrada diferentes para pacientes com Covid-19 e para os que procuram a unidade por outras causas – traumas por acidente, ferimentos por arma branca e arma de fogo, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e demais atendimentos que não estejam relacionados à Covid-19.

 

A porta 1, na entrada da frente do hospital, será destinada a pacientes que não apresentam sintomas de Covid-19, como urgências clínicas e cirúrgicas, acidentes, ferimentos, traumas, entre outras situações. Já a porta 2, acessada pela parte posterior da unidade, onde já funciona a entrada da urgência e emergência, será exclusiva para pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs), incluindo a Covid-19.

 

O acesso aos visitantes acontecerá pela entrada da frente na Porta 3. Já os servidores e prestadores de serviços da unidade passam a entrar pela Porta 4, também na parte da frente do hospital.

 

A mudança no atendimento considerou o fato de o hospital ser a porta de entrada para atendimento de neurotraumas em todo o Amazonas e ainda receber um grande número de pacientes de outras causas.  A intenção é segregar o atendimento para que pacientes e servidores da ala Covid-19 não cruzem com os da ala não Covid-19.

 

Referência para cirurgias – Segundo o secretário de Controle Interno da SES-AM, Sílvio Romano, o HPS João Lúcio está preparado para dar suporte à rede de urgência e emergência. Com isso, passa a concentrar as cirurgias de urgência dos hospitais 28 de Agosto e Platão Araújo, que estão centralizando o atendimento a pacientes com a Covid-19.

 

“A reorganização é necessária para atender melhor tanto os pacientes que já estão na unidade quanto aqueles casos urgentes, mas que não se encaixam no quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. O objetivo é melhorar a assistência e o serviço interno e segregar o atendimento dos pacientes com Covid-19 dos demais”.

 

Saiba como vai funcionar o novo fluxo no HPS João Lucio

Porta 1 – Acesso de Pacientes Não Covid-19: ao entrar no portão principal, virar à esquerda para acessar a Porta 1, na parte da frente do hospital.

Porta 2 – Acesso de Pacientes Covid-19 e Síndrome Respiratória: ao entrar no portão principal do HPS João Lucio, seguir em frente até a entrada dos fundos da unidade, onde já funciona a entrada da urgência e emergência.

Porta 3 – Acesso a Visitantes: ao entrar no portão principal, virar à esquerda para acessar a Porta 3, na parte da frente do hospital.

Porta 4 – Acesso de Servidores e Prestadores de Serviços:  ao entrar no portão principal,  virar à esquerda para acessar a Porta 4, na parte da frente do hospital.

Leia mais

Loiola Bella Modas celebra 2 anos de moda e autoestima em Manaus

Matheus Valadares

Motoboy em alta velocidade atinge ônibus no bairro Parque 10

Matheus Valadares

Defesa Civil realiza teste de novo sistema de alerta em Manaus neste sábado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!