22 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Hugo Calderano e Bruna Takahashi avançam às quartas de final no WTT Star

Dupla brasileira supera adversários de Hong Kong em menos de 30 minutos

Divulgação/WTT

Os mesatenistas brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi garantiram presença nas quartas de final da competição de duplas mistas no WTT Star Contender Ljubljana, na Eslovênia. A partida aconteceu nessa quinta-feira (19).

Eles venceram a sexta dupla do mundo composta por Wong Chun Ting e Doo Hoi Kem, de Hong Kong, por 3 sets a 1. A disputa terminou com parciais de 11/6, 9/11, 11/5 e 11/8, em uma partida que durou cerca de 28 minutos.

O confronto das quartas será nesta sexta-feira (20), às 6h (horário de Brasília), contra a dupla alemã Wim Verdonschot e Franziska Schreiner. A expectativa segue alta para o duelo decisivo.

Indy: vitória na chave principal

A conquista no torneio de duplas mistas representa a segunda vitória da dupla brasileira em Ljubljana. No dia 18, Calderano e Takahashi derrotaram a dupla Liam Pitchford e Anna Hursey, da Inglaterra e País de Gales, com um placar de 3 a 0 (11/9, 11/5 e 11/6), garantindo vaga na chave principal.

Estreias na chave de simples

Após a partida de duplas, Bruna Takahashi (17ª no ranking feminino) estreia na chave individual nesta sexta, a partir das 12h20. Ela enfrentará a chinesa Fan Shuran (51ª). Logo depois, às 12h55, Hugo Calderano, número 3 do ranking masculino, enfrenta o francês Flavien Coton (52º).

Já o paulista Leonardo Iizuka, de 19 anos, foi o primeiro brasileiro a se apresentar na chave de simples, mas acabou derrotado por 3 sets a 0 pelo sul-coreano Park Gyuhyeon, na quinta-feira (19).

 

 

Leia mais

Bia Kicis critica prisão de Bolsonaro e chama decisão de “injustiça colossal”

Matheus Valadares

Patixá fará transição de gênero e removerá a ‘bibilinha’ em breve

Matheus Valadares

Atlético-MG disputa título inédito da Sul-Americana

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!