26.3 C
Manaus
16 de agosto de 2025
DestaquesEntretenimento

Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em SP

Hytalo Santos e Israel Nata Vicente foram presos em São Paulo por suspeita de tráfico humano e exploração sexual infantil. Ação foi cumprida após mandado da Justiça da Paraíba.

Imagem: Reprodução

A polícia prendeu o influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, nesta sexta-feira (15) na cidade de São Paulo, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, no estado da Paraíba.

De acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), ambos são alvos de uma investigação que apura crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.

A prisão foi realizada por policiais civis do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A operação faz parte de uma investigação conduzida de maneira conjunta pelo:

  1. GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado)
  2. MPPB Ministério Público do Trabalho
  3. Polícia Civil da Paraíba — por meio da UNINTEPOL e da DECC
  4. CIBERLAB
  5. Laboratório de operações cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da SENASP/MJSP (Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça).

MP denuncia vazamento de informações sigilosas

Em nota oficial, o Ministério Público informou que as investigações estão sendo conduzidas com “rigor técnico e absoluto respeito à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes”. No entanto, o órgão lamentou o vazamento de informações sigilosas, o que teria prejudicado o andamento do caso:

“O vazamento de informações sigilosas e a execução de medidas de natureza civil, dissociadas dos métodos próprios da investigação criminal, têm prejudicado a eficiência e a segurança do trabalho investigativo, além de potencialmente expor as vítimas a novos riscos”, diz a nota do MPPB.

Compromisso com a proteção das vítimas

O MP e as instituições envolvidas reforçaram, ainda, o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes. Assim, elas conclamaram a sociedade a contribuir com denúncias responsáveis:

“O Ministério Público e as instituições parceiras reiteram seu compromisso inegociável com a defesa de crianças e adolescentes, mantendo-se firmes e integrados no combate a este crime grave”, afirma o comunicado.

Por fim, até o momento não há novas informações sobre os próximos desdobramentos do caso ou eventuais denúncias formais.

Leia mais

Polícia prende homem que fingia interesse amoroso para furtar vítimas em Manaus

Matheus Valadares

Trump e Putin se reúnem no Alasca e encerram encontro sem acordo sobre a guerra na Ucrânia

Matheus Valadares

Brasil registra menor número de desempregados de longa duração desde 2012, aponta IBGE

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!