O influenciador digital Hytalo Santos se pronunciou publicamente pela primeira vez após a divulgação do vídeo do youtuber Felca, que trouxe à tona denúncias de supostos casos de exploração envolvendo crianças e adolescentes em conteúdos publicados por Hytalo.
Em nota enviada à CNN Brasil, Hytalo rejeitou as acusações e disse estar à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários:
“Sempre guiei minha trajetória pessoal e profissional pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção.”
O influenciador também declarou que não aceitará que manchem sua imagem por narrativas infundadas: “Seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida”, afirmou.
Hytalo é alvo de investigação do Ministério Público
Desde o final de 2024, Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público. As investigações basearam-se em vídeos e publicações que levantaram preocupações sobre a exposição de crianças e adolescentes em contextos considerados inadequados. Além disso, há relatos de que os menores aparecem em ambientes adultos, com roupas curtas e, em alguns casos, sendo sexualizados.
Em posicionamentos anteriores nas redes sociais, Hytalo tentou justificar o convívio com os jovens afirmando que vive com eles em um modelo de “família não tradicional”.
“O pessoal aqui de casa é como se fosse uma família. Mas o pessoal não nos vê como família porque não somos uma família padrão ou tradicional”, disse ele, em vídeo postado anteriormente.
Ele acrescentou que há uma “ligação de muito amor e afeto” com os adolescentes que vivem com ele, alguns dos quais emancipados.
Advogados deixam o caso por incompatibilidade
De acordo com informações, o escritório de advocacia da Paraíba que o representava deixou o caso, alegando “incompatibilidade com os interesses de alguns constituintes”.
Até o momento, Hytalo permanece investigado, mas não há nenhuma acusação formal apresentada pela Justiça. Ele afirma que prestará os esclarecimentos necessários nos autos do processo e seguirá confiante de que será inocentado.