28.3 C
Manaus
24 de agosto de 2025
DestaquesEntretenimento

Icterícia: Entenda o diagnóstico da filha de Viih Tube e Eliezer

Foto: (Foto: Instagram @viihtube)

Viih Tube revelou aos seguidores na tarde desta quinta-feira (13) que sua filha Lua, nascida no último domingo (9), foi diagnosticada com icterícia. A condição é muito comum em bebês e por conta disso a pequena precisou tomar um banho de luz logo após o nascimento. “Meu coração doeu”, disse a influencer no Instagram Stories.

“Ela precisou de banho de luz por conta de icterícia. Meu coração doeu, porque não é fácil, mas conseguimos e tivemos alta depois”, contou Viih Tube. A pequena nasceu no domingo de Páscoa, dia 9 de abril, pesando 3,555kg, com 49 cm. A youtuber revelou a gravidez em setembro de 2022 e, desde então, ela e Eliezer vinham compartilhando com os fãs detalhes da gestação.

Foto: (Foto: Instagram @viihtube)

De acordo com a Secretaria da Saúde, a icterícia é um dos problemas mais comuns nos recém-nascidos, sendo caracterizada pela coloração amarelada da pele, olhos e mucosa. O tratamento pode ser iniciado nos primeiros sintomas e é feito por meio de um equipamento que emite uma luz capaz de quebrar o excesso de bilirrubina presente na corrente sanguínea, de forma que ela seja eliminada mais rapidamente pelo organismo. O procedimento foi feito em Lua logo após ela nascer.

A icterícia, normalmente, manifesta-se entre o terceiro e quinto dia de vida do recém-nascido, mas também pode acontecer já no primeiro dia, sendo classificada como precoce. Independentemente do tempo, a assistência médica é fundamental.

*PopOnline

Leia mais

Mulheres da Virada Feminina realizam ação solidária em Manaus para pessoas em situação de rua

Matheus Valadares

Trabalhador passa mal, cai de andaime e morre no shopping Cidade Leste

Matheus Valadares

Flamengo conquista o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20 com vitória épica nos pênaltis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!