28 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Idam capacita avicultores de Santa Isabel do Rio Negro com curso de boas práticas

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado (Idam) promoveu o curso Boas Práticas na Avicultura no município de Santa Isabel do Rio Negro, no interior do Amazonas. A iniciativa tem como objetivo capacitar os avicultores da região. A formação abordou desde o manejo inicial na criação até a gestão completa da atividade avícola.

Omédico veterinário David Lago dos Santos, coordenador do Projeto Prioritário (PP) de Avicultura, ministrou o curso, que ocorreu entre os dias 4 e 6 de dezembro. A programação incluiu um dia de vivência prática em aviários da região, permitindo aos produtores fixarem o conteúdo abordado nas aulas teóricas.

“Foram discutidos tópicos como a escolha adequada do local de criação, chegada dos animais, medidas de biossegurança, além da gestão da atividade por meio de planilhas de escrituração zootécnica e da legislação estadual”, destacou Lago.

A iniciativa contou com apoio da Unidade Local (UnLoc) do Idam em Santa Isabel do Rio Negro. O gerente da unidade, Jandeci Aguiar, ressaltou a relevância do projeto. “O curso é fundamental para o município. Ele tem baixo impacto ambiental, fortalece a avicultura local, gera emprego e renda nas propriedades e melhora a qualidade de vida do produtor”, afirmou.

Segundo Lago, a ação integra uma série de atividades de acompanhamento às UnLocs do Idam para impulsionar o setor avícola no estado. Além de capacitar produtores, o projeto busca atualizar o corpo técnico da instituição. Assim, promove melhorias para a cadeia produtiva e para a renda das famílias do interior.

 

 

Leia mais

Flamengo perde de virada para o São Paulo e estreia com derrota no Brasileirão

Matheus Valadares

Benfica faz milagre contra o Real Madrid com gol salvador do goleiro Trubin

Matheus Valadares

VEJA: Vigilante mata vizinha após discussão no bairro Betânia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!