24.3 C
Manaus
22 de outubro de 2024
DestaquesEsportes

Ídolo do Cruzeiro, Tostão analisa chegada de reforços e elogia Matheus Pereira

Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Tostão analisou o bom momento do time celeste na temporada, aprovou a chegada dos reforços e rasgou elogios ao desempenho do meia Matheus Pereira.

Em sua coluna na Folha de São Paulo, o campeão mundial de 1970 pela Seleção Brasileira exaltou as novas peças contratadas pela diretoria celeste. Na janela de transferências, o Cruzeiro foi ao mercado e trouxe sete jogadores: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Walace e Matheus Henrique, além dos atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

“O Cruzeiro, que tem jogado bem, poderá ficar ainda melhor com as novas contratações. O Cássio é um goleiraço. No pouco tempo que jogou, o meio-campista Matheus Henrique mostrou muita mobilidade e habilidade para defender. Matheus Pereira estava radiante após o jogo com a nova parceria”, descreveu o maior artilheiro da história do clube, com 245 gols.

De acordo com o ídolo cruzeirense, a atual formação utilizada por Fernando Seabra potencializa o futebol de Matheus Pereira e, com isso, a equipe se torna mais perigosa para os adversários no Campeonato Brasileiro.

“Continua muito bem a estratégia usada pelo jovem técnico Seabra do Cruzeiro, inovadora no Brasil, de jogar sem centroavante, com Matheus Pereira pelo centro. Ele volta para receber a bola e abre espaços para os atacantes dos lados, Veron e Arthur Gomes, entrarem em diagonal para finalizar”, completou Tostão.

No texto, Tostão também sinalizou que, mesmo com a expectativa pela entrada da maioria dos reforços no time titular, Seabra tem competência necessária para mexer no time.

“Com a chegada do centroavante Kaio Jorge, o técnico terá uma boa opção. Já existe torcedor do Cruzeiro dizendo que em time que está ganhando não se mexe. Os bons técnicos são os que sabem alternar a maneira de jogar, mesmo que seja por um momento”, analisou o escritor.

Por fim, Tostão enfatizou a “elegância” de Matheus Pereira, principal jogador do Cruzeiro na temporada. Em 2024, o camisa 10 já marcou nove gols e contribuiu com dez assistências, sendo o líder nos dois quesitos.

“Matheus Pereira impressiona a cada dia mais com sua elegância para jogar, cabeça em pé, sem olhar para a bola, com muita técnica, clareza e concisão”, encerrou.

Próximo jogo do Cruzeiro

Quinto colocado na tabela do Brasileirão, com 29 pontos, o Cruzeiro terá o vice-líder Palmeiras, com 33, pela frente. As equipes de Abel Ferreira e Fernando Seabra vão se enfrentar no sábado (20), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada.

Leia mais

FMI eleva para 3% projeção de crescimento do PIB do Brasil em 2024

Matheus Valadares

Criatura misteriosa aparece em zoológico e deixa especialistas perplexos

Marcilon Souza

Amazonas FC estreia na disputa da Libertadores Fut7 na Colômbia

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais