Uma idosa de 102 anos sofreu uma brutal agressão durante um assalto à própria casa, no bairro Jerusalém, em Tefé, no interior do Amazonas. O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (12).
De acordo com informações, a nora da idosa deixou a residência e, minutos depois, o homem aproveitou o momento para invadir o local. Ele agrediu a aposentada com socos no rosto, enforcamento e ainda usou uma tesoura para cortar a sua língua.
Ao retornar, um vizinho alertou o filho da vítima sobre a presença de um homem desconhecido deixando a residência. Então, rapidamente ele entrou na casa e encontrou a mãe caída e com ferimentos graves.
A idosa foi socorrida e levada consciente ao hospital da cidade. Todavia, devido ao estado grave de saúde, os médicos decidiram interná-la na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito é um ex-vizinho da família, já conhecido na região por envolvimento em furtos a residências. As equipes da delegacia de Tefé seguem em buscas para localizá-lo.
O caso gerou grande comoção entre os moradores do município, que cobram mais segurança na área.
