Uma idosa, moradora de Toledo, no Paraná, caiu em um golpe e perdeu R$ 3 mil após acreditar que estava namorando o bilionário Elon Musk.
A atitude da idosa em um supermercado levou o gerente do estabelecimento a questioná-la sobre as diversas compras de cartões da “App Store”, loja de aplicativos da Apple. Inocentemente, a idosa respondeu que estava namorando um empresário “internacional”.
A vítima do golpista ainda disse que seu “companheiro” pedia para ela comprar esses cartões porque ele, em breve, devolveria o valor gasto em uma quantia de dinheiro muito maior.
A explicação da idosa levou os funcionários a cancelarem suas compras imediatamente. À polícia, a mulher contou que, após efetuar as compras, ela enviava a foto dos cartões pelo WhatsApp, onde conversava com o estelionatário. Após uma breve investigação, a polícia descobriu que os números utilizados pelo golpista eram da Nigéria.
A polícia acionou um familiar da vítima, também morador de Toledo, que se comprometeu em comparecer ao local para se responsabilizar pela idosa.