23.3 C
Manaus
9 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Idosa que diz ter defecado no banheiro do STF é condenada a 17 anos de prisão

FOTO/REPRODUÇÃO

O Supremo Tribunal Federal decidiu condenar nesta sexta-feira (2) Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, 67, por envolvimento no 8 de janeiro. A condenação faz parte da Ação Penal nº 2.339, cujo relator é o ministro Alexandre de Moraes.

Fátima de Tubarão, como também é conhecida, foi condenada a 17 anos de prisão. A idosa é ré pelos crimes de: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.

Em seu voto, Moraes sustentou que a ré aparece em um vídeo afirmando que está ali ‘quebrando tudo’ e confirmando que defecou no banheiro do Supremo Tribunal Federal, ‘sujando tudo’. No mesmo vídeo, Fátima de Tubarão ainda diz “vai pegar o Xandão agora”.

A idosa ficou cohecida por invadir o Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro. No vídeo, ela dizia: “Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora”, em referência a Moraes. Fátima terá que pagar R$ 30 milhões, de forma solidária com os outros condenados, a título de danos materiais.

Leia mais

Saída dos EUA da UNFCCC e do Fundo Verde do Clima preocupa ONU

Matheus Valadares

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!