Senaida de Jesus Alvarado Vasquez, de 64 anos, morreu após atravessar embaixo de uma passarela localizada na avenida Max Teixeira, ao lado do Supermercado Atack. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 7h30.
Segundo testemunhas, Senaida havia descido da Plataforma E4 e decidiu atravessar pelo canteiro central. Neste momento, um motociclista que conduzia uma motocicleta modelo Biz, cor branca e placa QZT 9C79, atingiu a idosa.
Senaida, que é de origem venezuelana, morreu na hora. O motociclista teve ferimentos e foi socorrido pelo Samu. Ele está internado no HPS João Lúcio.
Até o recolhimento do corpo de Senaida, nenhum parente da vítima apareceu no local. Um conhecido da idosa disse que ela era moradora do bairro Colônia Santo Antônio há muitos anos.
O delegado Fábio Silva, da DEHS, esteve no local e cobrou a necessidade de grades para coibir futuros acidentes.
“Um atropelamento embaixo de uma passarela é considerado quase um suicídio. Uma senhora com idade avançada não tem velocidade para correr aqui. Por ser localizada em uma descida, atravessar embaixo desta passarela é mais perigoso. Eu acredito que a prefeitura e o governo deveriam construir grades para proibir a população de atravessar“, disse o delegado.