27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Idoso é preso por estuprar adolescente de 14 anos em troca de comida em Manaus

Idoso é preso por estuprar adolescente de 14 anos em troca de comida em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus – Um idoso, de 65 anos, foi preso na última sexta-feira (28) por favorecimento à prostituição de uma adolescente, de 14 anos. A prisão foi efetuada  na rua dos Açaizeiros, bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus. O homem explorava a adolescente em troca de comida.

O caso veio à tona após o Conselho Tutelar receber uma denúncia informando que a vítima era abusada sexualmente pelo autor em troca de comida, uma vez que ela se encontrava em situação de vulnerabilidade social.

A delegada Juliana Tuma, titular da Depca, destacou a gravidade da situação e a necessidade de ações rápidas para proteger crianças e adolescentes.
“Infelizmente, casos como esse ainda são comuns, e o papel da polícia, junto com os órgãos de proteção, é agir prontamente para interromper esses crimes e garantir que os responsáveis sejam punidos”, afirmou.

Após a prisão do idoso, a adolescente foi encaminhada a uma unidade de acolhimento e receberá acompanhamento psicológico e social. O Conselho Tutelar segue monitorando o caso para garantir que a jovem tenha suporte necessário para sua recuperação.

O suspeito foi conduzido à delegacia e responderá pelo crime de favorecimento à exploração sexual de menor, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele permanecerá à disposição da Justiça e pode pegar uma pena de até 10 anos de prisão.

Veja vídeo: 

Entre em nosso canal: https://chat.whatsapp.com/I95arseiftnAmInLGs84an

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!