Um vídeo chocante registrado por um garoto de 15 de anos mostra um crime passional, no bairro São Geraldo, município de Araxá, em Minas Gerais. O feminicídio aconteceu no último sábado (13), por volta das 16h40.
De acordo com informações, Aristóteles Leite, de 64 anos, possivelmente descobriu uma traição e passou a discutir com Dileia das Graças Ribeiro Silva, de 42, dentro do bar que ele era dono. Consequentemente, o adolescente ouviu a discussão e passou a filmar pela fresta da porta dos fundos. Em seguida, acionou a Polícia Militar, que atendeu ao chamado.
Assim que os PMs chegaram ao local, eles arrombaram a porta do estabelecimento e se depararam com a vítima, diante de uma poça de sangue e sem vida. Além disso, as autoridades ouviram o choro de Aristóteles e confirmaram a presença do assassino ainda na residência. Ele ainda tentou correr, mas perdeu muito sangue e caiu diante do balcão.
Os PMs ainda prestaram os primeiros socorros, mas ele não resistiu e morreu. Dentro da residência, a polícia encontrou o martelo utilizado pelo idoso, além de uma barra de ferro e uma faca na pia. Portanto, as autoridades acreditam que ele utilizou algum desses objetos para assassinar a companheira, em seguida, perfurou o próprio pescoço.
Testemunhas disseram à polícia que as discussões eram frequentes entre o casal. Por fim, a Polícia Civil investigará o caso.
