26.3 C
Manaus
7 de outubro de 2025
AmazonasDestaques

Idoso morre após sofrer três horas de descarga elétrica na AM-010

Idoso que fazia reparo em poste na AM-010 morre eletrocutado

FOTO/DIVULGAÇÃO

Um idoso morreu eletrocutado enquanto tentava realizar um reparo em um poste na comunidade Águas Frias, localizada no KM 34, AM-010, na tarde desta terça-feira (10). A família denuncia o descaso da Concessionária Amazonas Energia.

A nora do idoso Francisco de Siqueira Rodrigues, 68, relatou que a comunidade sofre constantemente com a falta de energia elétrica. Por volta da manhã, o idoso se dispôs ajudar um morador de um sítio e outros comunitários, devido a um fio que estava pegando fogo.

Contudo, ao utilizar uma motoserra para abrir caminho até o local, ele sofreu uma forte descarga elétrica, que durou horas e deixou seu corpo carbonizado.

“Quando os incidentes acontecem, os moradores ligam para a concessionária realizar o reparo, mas a resposta só vem após cinco ou seis dias. Se é um descaso na cidade, imagina aqui. Como já estão acostumados a não ter esse retorno, ele se dispôs a ajudar. Além disso, ele nem chegou a entrar no local, mas morreu com a mão presa à motosserra.”, disse Camila.

A nora também relatou que não foram os funcionários que desligaram a central, mas uma outra pessoa, e somente após três horas. “Só depois de três horas que tivemos acesso ao corpo dele e isso o levou a morrer dessa forma. Poderia ser outra família chorando aqui, mas esta já era uma tragédia anunciada”, desabafou.

Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo e a Polícia Civil investigará o caso.

 

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!