Na manhã deste domingo (28), um crime brutal chocou moradores da Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus. Um homem, identificado como ‘Dodô’, atropelou o mecânico José Carlos, de 60 anos, e depois o espancou até a morte com um pedaço de madeira.
De acordo com informações, José subia a ladeira para tomar café na padaria do filho, como fazia todos os dias. Nesse momento, o agressor jogou o carro em cima dele, em alta velocidade. Minutos antes, testemunhas viram o mesmo homem descer e subir a via perigosamente, quase atingindo um motociclista.
Após o atropelamento, Dodô desceu do veículo com um pedaço de madeira e agrediu José até afundar o crânio da vítima. O idoso ainda recebeu atendimento do SAMU e o levaram ao HPS 28 de Agosto, mas teve três paradas cardíacas e não resistiu aos ferimentos.
Moradores e familiares afirmam que Dodô já era conhecido na região por atitudes violentas. Ele teria histórico de envolvimento em outras mortes e, segundo relatos, estava aparentemente bêbado e drogado no momento do ataque.
Na tentativa de fugir, o agressor quase atropelou outras pessoas, incluindo crianças, e populares tentaram contê-lo e ainda o agrediram, mas ele conseguiu escapar. Mais tarde, Dodô se apresentou no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a prenderam em flagrante. Todavia, ‘Dodô’ permaneceu em silêncio, aguardando seu advogado.
A família de José Carlos pede justiça. Eles destacam que a vítima era trabalhadora, dona de oficina, e muito querida na comunidade. José completaria 61 anos no próximo dia 6 de outubro.