A Polícia Civil prendeu um idoso de 65 anos que abusava sexualmente de uma adolescente de 14 anos, que estava em situação de rua, no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus. Nesta segunda-feira (31) a delegada Juliana Tuma deu mais detalhes sobre o caso.
De acordo com a polícia, a vítima estava em condição de vulnerabilidade social. Comumente ela andava pelas redondezas pedindo comida e moradores da região costumavam ajudá-la. No entanto, o abusador viu a situação da vítima como uma oportunidade para cometer os abusos sexuais.
Após um tempo, a população tomou ciência dos crimes e levou o caso ao Conselho Tutelar, que repassou às autoridades. Em seguida, a polícia chegou ao local e encontrou a adolescente num banheiro localizado na parte externa da residência.
Tratada como animal
“Ela estava em situação sub-humana, dentro de um banheiro insalúbre na área externa de um prédio, bastante debilitada e deitada ao chão, em posição fetal. Ao lado dela haviam algumas salsichas que o abusador lhe deu como pagamento por manter relações com ele naquela madrugada.”, disse a delegada Juliana.
No momento da chegada da polícia o idoso não estava na casa, contudo, 30 minutos depois ele chegou ao local e as autoridades o abordaram. Questionado sobre o caso, o suspeito negou os abusos e ainda disse que a adolescente tocava suas partes íntimas e se filmava.
A versão do idoso não convenceu as autoridades que, diante da materialidade dos fatos, decidiu prendê-lo em flagrante. O homem responderá por favorecimento à prostituição e, caso as investigações apontem que ele cometia o crime antes da vítima completar 14 anos, ele também irá responder por estupro de vulnerável.