23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Idoso torturado até a morte em Itacoatiara foi alvo do próprio colega de trabalho

FOTO/REPRODUÇÃO

A polícia prendeu um trio envolvido na tortura e morte de um idoso, alvo do próprio colega de trabalho em Itacoatiara, região metropolitana de Manaus. O latrocínio aconteceu no dia 11 de novembro, no km 30, e a prisão dos envolvidos ocorreu nessa quarta-feira (18).

De acordo com o delegado Lázaro Mendes, Erick de Paula, 24, e Eleandro Bruce dos Santos, 26, invadiram a residência de Eneias Araújo, por volta da madrugada.

Saulo Pereira Marques, 47, mandou que a dupla “somente” machucasse as pernas do vigilante. A motivação, segundo a polícia, se deve a um desentendimento entre Saulo e Eneias, que aconteceu meses atrás. Ambos trabalhavam juntos numa antiga fábrica de tacos, próximo à comunidade Betel.

Os assaltantes amarraram o idoso, cortaram sua orelha, seus dedos e desferiram facadas na sua cabeça. Após o assassinato, Lázaro e Eleandro levaram a motocicleta, TV, caixa de som, celular, perfmes e relógio.

Quem encontrou seu corpo foram os funcionários da fábrica. Durante a noite, Eneias não compareceu ao trabalho e seu chefe mandou os funcionários irem até a residência da vítima, que fica logo ao lado.

Ao chegarem na casa, encontraram a porta destrancada e se depararam com o idoso sentado na poltrona e mutilado. O crime chocou a população itacoatiarense.

A polícia capturou o mandante do latrocínio e Eleandro em Itacoatiara. Por volta da tarde do mesmo dia, os investigadores conseguiram capturar Erick, na AM-010. Além da prisão do trio, as autoridades conseguiram recuperar os objetos roubados com os executores.

Bandidos t0rtur@m idoso até a m0rte e levam tudo de sua residência, em Itacoatiara

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!