22 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Idoso torturado até a morte em Itacoatiara foi alvo do próprio colega de trabalho

FOTO/REPRODUÇÃO

A polícia prendeu um trio envolvido na tortura e morte de um idoso, alvo do próprio colega de trabalho em Itacoatiara, região metropolitana de Manaus. O latrocínio aconteceu no dia 11 de novembro, no km 30, e a prisão dos envolvidos ocorreu nessa quarta-feira (18).

De acordo com o delegado Lázaro Mendes, Erick de Paula, 24, e Eleandro Bruce dos Santos, 26, invadiram a residência de Eneias Araújo, por volta da madrugada.

Saulo Pereira Marques, 47, mandou que a dupla “somente” machucasse as pernas do vigilante. A motivação, segundo a polícia, se deve a um desentendimento entre Saulo e Eneias, que aconteceu meses atrás. Ambos trabalhavam juntos numa antiga fábrica de tacos, próximo à comunidade Betel.

Os assaltantes amarraram o idoso, cortaram sua orelha, seus dedos e desferiram facadas na sua cabeça. Após o assassinato, Lázaro e Eleandro levaram a motocicleta, TV, caixa de som, celular, perfmes e relógio.

Quem encontrou seu corpo foram os funcionários da fábrica. Durante a noite, Eneias não compareceu ao trabalho e seu chefe mandou os funcionários irem até a residência da vítima, que fica logo ao lado.

Ao chegarem na casa, encontraram a porta destrancada e se depararam com o idoso sentado na poltrona e mutilado. O crime chocou a população itacoatiarense.

A polícia capturou o mandante do latrocínio e Eleandro em Itacoatiara. Por volta da tarde do mesmo dia, os investigadores conseguiram capturar Erick, na AM-010. Além da prisão do trio, as autoridades conseguiram recuperar os objetos roubados com os executores.

Bandidos t0rtur@m idoso até a m0rte e levam tudo de sua residência, em Itacoatiara

Leia mais

Catador de latinhas é torturado e morto em matagal de Manacapuru

Matheus Valadares

Vasco e Fluminense iniciam disputa por vaga na final do Carioca neste domingo

Central de Jornalismo

Sobrinho bêbado discute com a esposa e mata tio que tentou contê-lo em Manacapuru

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais