O governador Wilson Lima confirmou, ontem terça-feira, 26, o planejamento de abertura gradual das atividades econômicas; Segundo ele, isso deve ocorrer a partir do dia 1º de junho e apenas em Manaus. Nos municípios do interior, a reabertura de comércios e serviços dependerá da determinação dos prefeitos.
O que causou estranheza entre os religiosos foi o fato dos templos não entrarem na lista de locais com datas previstas para reabertura, o que levou a bancada parlamentar evangélica e católicos se unirem e enviaram um manifesto ao governador Wilson Lima(PSC), solicitando junto a comissão gestora de combate ao Covid-19, que fosse incluída as igrejas na programa da reabertura dos estabelecimentos essenciais de forma gradual.
O deputado Federal Silas Câmara (Republicanos), gravou um vídeo na noite de ontem, onde se mostrava indignado com a postura do governador do amazonas em não ter reconhecido as igrejas como estabelecimentos essenciais, Silas chamou de um ato covarde isso e que iria cobrar do governador junto com os evangélicos e católicos que votaram no governador.
A resposta veio hoje pela manhã, após uma pressão da bancada federal, Wilson Lima assegurou que iria incluir as igrejas na primeira semana de abertura de forma gradual. Vale ressaltar que vai ser com a participação de 30% do público de cada igreja, com distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel.
VEJA O VÍDEO: