Um mototaxista ainda não identificado morreu após um carro invadir a contramão de um viaduto, na Avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), por volta das 6h.
Fábio da Silva Moreira, 40, dirigia um veículo modelo VolkswagenT-Cross, ao lado de sua esposa, 30, quando invadiu a contramão do viaduto. Em seguida, o carro colidiu contra o motociclista e sua esposa, Cintia Gonçalves de Melo, de 47 anos. O casal atingido estava à caminho do trabalho.
A motocicleta foi arrastada por cerca de 200 metros e a companheira do mototaxista foi arremessada para o chão. O homem morreu na hora e seu corpo ficou preso ao capô do veículo. A mulher teve graves lesões nas pernas, fraturas pelo corpo e segue internada em estado grave em um hospital de Manaus.
Policiais militares da 12ª CICOM interrogaram Fábio e o homem disse que entrou na contramão depois de confundir a avenida. Após notarem sinais de embriaguez, a polícia encaminhou o motorista e sua esposa à delegacia. Fábio responderá por homicídio doloso e lesão corporal relacionada à esposa do mototaxista.