23 de novembro de 2025
CidadeDestaques

IML de Manaus busca familiares de idoso falecido

O idoso é natural do município de Manacapuru e deu entrada no IML, na terça-feira (13), vindo do Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, após falecer por causas naturais.

(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Manaus- O Instituto Médico Legal (IML) pede que os familiares de José Rufino Parente, de 60 anos, compareçam à sede da instituição para o reconhecimento e liberação do corpo. O idoso é natural do município de Manacapuru e deu entrada no IML, na terça-feira (13), vindo do Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, após falecer por causas naturais.

A identificação foi conduzida por peritos do IML com o auxílio dos especialistas do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM). Os peritos realizaram o procedimento de necropapiloscopia, que utiliza impressões digitais para confrontar as informações com registros civis.

A liberação do corpo só pode ser realizada com a autorização de familiares. O familiar deve procurar a coordenação da instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O IML reforça que os corpos ficam na instituição pelo período de um mês. Após esse prazo, eles são sepultados como pessoas não identificadas na capital.

O Instituto Médico Legal fica localizado na avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.

 

Leia mais

Verstappen vence em Las Vegas e encosta em Norris após desclassificação da McLaren

Matheus Valadares

Trabalhador atingido por guindaste morre em hospital de Manaus

Matheus Valadares

Vídeo mostra Papai Noel pulando de guindaste para não ser esmagado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!